Postagens

Mostrando postagens de maio 27, 2021

VEREADOR JOSEILSON XAVIER REQUER UMA TORRE DE INTERNET GRATUITA PARA OS DISTRITOS DO MUNICÍPIO DE JURUTI.

Imagem
Na sessão desta última quarta-feira (26), foi aprovado a indicação do vereador Joseilson Xavier que pediu a instalação de torres de Internet comunitária nos distritos de Castanhal, Tabatinga e Juruti-Velho. Em vista em algumas comunidades o vereador detectou a falta de comunicação e a falta de informação nas comunidades rurais, devido a ausência de um sinal Wi-Fi de Internet. E com a instalação dos pontos de Internet facilitará muito a vida das pessoas, principalmente nesse período de pandemia onde os alunos precisam de Internet para estudar, enquanto ainda não se pode ter aula presencial devido a pandemia.

VEREADOR FRANCINEI ANDRADE PROPÕE AÇÕES PARA MELHORAR O FORNECIMENTO DE ENERGIA NA COMUNIDADE DO MACAIANI E DA INGRÁCIA.

Imagem
Na sessão ordinária da última quarta-feira (26), o vereador Francinei Andrade (PT), apresentou duas propostas para a Secretaria de Integração Comunitária. Por meio da Indicação n° 019/21, sugeriu que seja ampliada ou que seja construída uma nova casa de força, na Comunidade Macaiani. Neste pedido, o presidente justifica que o bem público precisa ser tratado com zelo pelo Poder Público, como também por aqueles que dele usufruem. “O grupo gerador que fornece energia aos moradores da comunidade, é um bem que precisa dessa proteção, e para isso, faz-se necessário um abrigo melhor”, argumentou. Em outra Indicação n° 020, apresentada também na mesma sessão, o vereador solicitou que seja feita a troca integral da rede elétrica e manutenção do motor de luz da Comunidade da Ingrácia.   “Em nossas comunidades, a energia elétrica ainda é fornecida por grupos geradores cujo funcionamento precisa de constantes reparos, como também a rede elétrica, pois só assim nossa população das comun