Acorjuve promove reunião com empresa que cuida da linha de transmissão e do programa Luz para todos.

Na manhã desta quarta-feira 04, na sede do Boca Junior na Vila Muirapinima aconteceu uma importante reunião promovida pela  ACORJUVE  para discutir  sobre as obras que devem ser construídas como forma de compensar os danos ambientais causados pela construção da Linha de Transmissão.

Assunto abordada foi referente a expansão do Programa Luz Para Todos e do Programa Mais Luz Para a Amazônia. A reunião contou com a participação dos representantes da Elecnor, da Equatorial Energia, Poder Legislativo, Executivo e moradores das comunidades da região de Juruti Velho, região do PRAS e do Curumucuri.

A Equatorial, empresa responsável pela distribuição de energia do Programa Luz Para Todos e do Programa Mais Luz Para a Amazônia, apresentou na reunião as demandas de Juruti, e o mapa onde vai passar o programa, onde segundo  informações, o início dos trabalhos está previsto para agosto de 2022.

De acordo com o engenheiro da empresa Osmario Gonçalves, a Equatorial está em fase de planejamento para a execução dos serviços de campo e construção da rede de distribuição de energia. Para esses serviços, o engenheiro relatou há necessidade de abertura de acessos para viabilizar a passagem dos veículos e máquinas nas áreas onde será construído as estruturas de posteamento para suportar os fios, cabos e equipamentos para as redes de distribuição da energia elétrica.

Na ocasião  o engenheiro da Elecnor, Sebastião Pinheiro afirmou que a empresa vai fazer a recuperação das estradas e ramais das comunidades por onde trafegam com seu maquinário. 

Tanto o Poder Legislativo e Executivo dentro de suas competências firmaram hoje com as empresas e as associações presentes que estarão dando celeridade nas tratativas para a abertura dos acessos demonstrados nos mapas, assim como o licenciamento pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para o início dos trabalhos do Programa Luz Para Todos as residências cadastradas.

Na ocasião o vereador Francinei Andrade dentro de sua competência propôs a implantação de uma torre de telefonia móvel através da agenda positiva.

Além do Vereador Francinei Andrade estiveram também os vereadores Joel Vitor, Eraldo Albuquerque, Elias Morais, Edjânio Printes, Elivan Rocha, Glauber Andrade, Luiz Braga, Joseilson Xavier e vereadora Valcinete Nunes.

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião firma parceria para expansão do projeto de Equoterapia em Santarém

Prêmio Amazônia de Música celebra a cultura e a sonoridade do Pará em noite de festa.

Alcoa é parceira em projeto de conectividade para 750 famílias em Juruti.