Caminhada de conscientização marca o dia nacional de combate ao abuso e a exploração da criança e do adolescente na Vila Muirapinima.


De iniciativa das irmãs Franciscana de Maristela, Núcleo de Convivência e Emef. Miriam Benitah  realizou na tarde de hoje (18), uma Caminhada de Conscientização no Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. 


A caminha teve concentração em frente a Escola Miriam Benitah, seguiu a rua Prudêncio pimentel, seguindo a subida da praça da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, em seguida a rua Alexandre Rodrigues e retornou a Escola Miriam. O evento contou com a participação dos alunos da Rede Municipal de ensino, dos profissionais envolvidos na causa.


A ação teve como objetivo conscientizar, mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.


18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.


As denúncias sobre violência sexual infantil devem ser feitas no Conselho Tutelar, delegacias especializadas, Cras, Polícia Militar, Policia Civil, Federal ou Rodoviária. O Disque Denúncia Nacional é o número 100.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião firma parceria para expansão do projeto de Equoterapia em Santarém

Prêmio Amazônia de Música celebra a cultura e a sonoridade do Pará em noite de festa.

Alcoa é parceira em projeto de conectividade para 750 famílias em Juruti.