Audiência pública discute programa Luz Para Todos em Comunidade rurais no Município de Juruti.


Na sede do Boca Júnior, empresa Equatorial realizou, nesta quarta-feira (3), audiência pública para discutir a situação do programa Luz Para Todos e Maiis Luz na Amazônia em Comunidade rurais no Município de Juruti . O Luz Para Todos foi instituído pelo Governo Federal através do decreto 4.873/2003, com o objetivo de estimular as concessionárias distribuidoras de energia a levar eletricidade às localidades rurais que ainda não contam com tal serviço.


Têm direito a participar do Programa famílias que moram na zona rural e não se enquadram no programa lotes de terra sem habitação, nem residências de veraneio. O ponto de consumo de energia deve servir à família moradora ou à atividade rural permanente. O Luz Para Todos é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobrás e executado pelas concessionárias de energia elétrica.


A audiência contou com as presenças do representante do Ministério Público do Pará, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Equatorial, Elecnor, Onix, Acorjuve além de várias Comunidades do Município.

A empresa não apresentou as informações solicitadas as comunidades, diante disso faz se necessário marcar uma outra audiência publica.

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião firma parceria para expansão do projeto de Equoterapia em Santarém

Prêmio Amazônia de Música celebra a cultura e a sonoridade do Pará em noite de festa.

Alcoa é parceira em projeto de conectividade para 750 famílias em Juruti.