Moradores de Itaituba se cadastram para trocar geladeiras velhas por outras novas e mais econômicas

A troca dos eletrodomésticos faz parte de uma ação da Equatorial Pará que vai contemplar 50 famílias do município.


Durante esta semana, a Equatorial Pará realiza o Mutirão Pelo Cliente Todo Dia, ação do programa E+ Comunidade, que oferece diversos serviços como, cadastro na Tarifa Social, negociação de débitos e troca de lâmpadas no município de Itaituba. Além dos serviços já citados, também ocorrerá o cadastro para o sorteio do E+ Geladeira Nova, que trocará 50 geladeiras antigas, e em mau estado de conservação, por outras novas e mais econômicas, por meio de sorteio que será realizado no dia 6 de julho, a partir das 18h.

O cadastro para os interessados em participar do sorteio está sendo feito na Escola Estadual Antonio Gonzaga, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com exceção da sexta feira que iniciará às 8h e o encerramento está previsto para às 12h.

E+ Geladeira Nova

Para realizar o cadastro e participar do sorteio, os clientes de Itaituba precisam ter uma geladeira antiga, mas que ainda funcione, apresentar o RG e a última fatura da conta de luz paga, no local do evento. Vale ressaltar que o consumidor fica responsável por levar o eletrodoméstico em mau estado de conservação até o local da troca. 
 
Tarifa Social

O programa Tarifa Social, benefício do Governo Federal direcionado às famílias de baixa renda, concede descontos que variam de 10% a 65% na fatura de energia. Com esta ação, as famílias economizam recursos financeiros e podem investi-los de outra forma.
 
Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
 
Lâmpadas de Led

Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.

Negociação de débitos

Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião firma parceria para expansão do projeto de Equoterapia em Santarém

Alcoa é parceira em projeto de conectividade para 750 famílias em Juruti.

Prêmio Amazônia de Música celebra a cultura e a sonoridade do Pará em noite de festa.