Projeto Arte Fora da Caixa capacita mulheres de Juruti Velho com apoio da Equatorial Pará.


Iniciativa realiza cursos gratuitos, em diversas áreas, com o intuito de empoderar mulheres.

Nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28 de julho, ocorre, em Juruti Velho, o projeto Arte Fora da Caixa, com o apoio e patrocínio da Equatorial Pará, por meio da Lei Semear. A ação tem o objetivo de oferecer oportunidades de capacitação e desenvolvimento para mulheres, além de proporcionar as ferramentas para que elas possam alcançar independência e sucesso nas comunidades. 

O projeto disponibiliza diversos cursos para que o público participante consiga trabalhar e ter renda extra, como: panificação, horticultura, artesanato e estética e beleza. Vale destacar que além destas atividades, a iniciativa também proporciona atendimento de enfermagem para garantir o bem-estar das participantes e organiza palestras sobre orientação sexual para os adolescentes da comunidade.

Conquistas e empoderamento

Ao longo do período de atuação, o Arte Fora da Caixa já ajudou a transformar a vida de centenas de mulheres em diversos municípios do Pará. De acordo com Michelle Miranda, analista de Sustentabilidade da Equatorial, o empoderamento é fundamental para o crescimento sustentável e o desenvolvimento das regiões.

 “A partir dessas capacitações é criada uma teia de oportunidades que abre novos caminhos com novas oportunidades de mercado. E esse apoio da Equatorial Pará permite esse crescimento feminino, em diversos setores do mercado formal e informal. Esse é um dos compromissos da distribuidora em prol do desenvolvimento social e do fortalecimento das comunidades locais”, finaliza, Michelle.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião firma parceria para expansão do projeto de Equoterapia em Santarém

Prêmio Amazônia de Música celebra a cultura e a sonoridade do Pará em noite de festa.

Alcoa é parceira em projeto de conectividade para 750 famílias em Juruti.