Município de Juruti passa a fazer parte do Programa Cidade Empreendedora

Iniciativa ocorre nesta terça-feira e objetiva fomentar o empreendedorismo local

Nesta terça-feira (27), o município de Juruti vai aderir ao Programa Cidade Empreendedora - uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município. O Programa tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios e fomentar a cultura empreendedora no estado do Pará.
O Cidade Empreendedora possui 18 meses de duração e 62 soluções. Atualmente, tem atuação nos eixos de Gestão Municipal; Lideranças Locais; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva e Cooperativismo e Crédito.

No Pará, o Cidade Empreendedora atuou junto a governança de 28 municípios. O primeiro ciclo do Programa começou a rodar nos municípios de Moju, Canaã dos Carajás, Parauapebas, Paragominas e Santa Izabel do Pará.

O segundo ciclo, rodou nos municípios de Barcarena, Benevides, Breves, Cametá, Castanhal, Dom Eliseu, Soure, Marituba e, novamente, Paragominas.

Na terceira etapa, aderiram ao Programa os municípios de Viseu, Curuçá, São Caetano de Odivelas, Igarapé-Açu, São Geraldo do Araguaia, Jacundá, Goianésia, Bujaru, Santarém, Oriximiná, Ipixuna do Pará, Redenção, São Félix do Xingu, Oeiras do Pará e, novamente, Juruti e Canaã dos Carajás.
Barcarena, participante da segunda etapa, foi vencedora nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Cidade Empreendedora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião firma parceria para expansão do projeto de Equoterapia em Santarém

Prêmio Amazônia de Música celebra a cultura e a sonoridade do Pará em noite de festa.

Alcoa é parceira em projeto de conectividade para 750 famílias em Juruti.