Ensino Médio na Região de Juruti Velho.

Pais e alunos do Ensino Médio da vila Muirapinima aguardam dia 17 de abril do ano em curso a visita dos técnicos da SEDUC . Visto que no dia 09 de março  o Conselho Escolar da Escola Estadual Prof. Zenita Freitas de Matos realizou uma reunião com a comunidade escolar para tomar providências sobre o início das aulas na referida escola, sendo que são mais de 900 alunos que aguardam ansiosos o início do ano letivo. A Comunidade escolar decidiu enviar um ofício para o atual Gestor Municipal e não havendo resposta para o Conselho Escolar oficialmente até o momento. Entretanto no dia 11 do mesmo mês as comunidades católicas da região de Juruti Velho estiveram reunidos na comunidade do Surval em um evento promovido pelo STR de Juruti e contou com a presença do vereador Mário Itia, onde foi entregue um documento solicitando que o mesmo representasse na Câmara Municipal de Juruti e região de Juruti Velho e entre as solicitações o Ensino Médio Regular foi prioridade é assunto de pauta da reunião.
Após essa solicitação o vereador encaminhou ofício em conjunto com seus pares vereadores para o Governo do Estado e ofereceu como notícia de fato no MPE.
A Comunidade aguarda o início das aulas que possuem profissionais local qualificados para atuarem no Ensino Médio e promoverem uma educação de qualidade para os educandos, pois os mesmos conhecem a realidade da região e as diversidades existentes e certamente cumprirão com uma das metas da educação em nosso país, que é formar cidadãos livres, autônomos com visão crítica e agentes de sua própria história.
Portanto a região de Juruti Velho agradece a todos que contribuem de forma positiva para efetivação das políticas públicas para a população jurutiense de forma transparente, responsável e honesta.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião firma parceria para expansão do projeto de Equoterapia em Santarém

Prêmio Amazônia de Música celebra a cultura e a sonoridade do Pará em noite de festa.

Alcoa é parceira em projeto de conectividade para 750 famílias em Juruti.