VEREADORA ANDREA ALVES APRESENTA MINUTA SUGERINDO A GESTÃO MUNICIPAL A CRIAÇÃO DO CONSELHO GLBTQUIA+ EM JURUTI.

A vereadora Andréa Alves (PSD), apresentou hoje (29), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, a minuta da PL nº 04/2021, que dispõe a criação o Conselho Municipal da Diversidade e cidadania GLBTQUIA + que dá direito e respeito à  Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais definindo sua composição, estruturação, competências e funcionamento.

De acordo com a vereadora a inserção destas pessoas na sociedade é dificultada, em especial no caso da população de travestis e transexuais, no segmento T. 

Apesar de avanços nas últimas décadas, a violência e preconceito ainda são rotineiras. “Nosso país ostenta a vergonhosa marca de ser o primeiro colocado em assassinatos de travestis e transexuais por crime de ódio no mundo”.

Andréa Alves considera ser papel do Poder Público Municipal dar apoio à sociedade cívil nessa luta, dando o suporte necessário para que LGBTQUIA+ atinjam igualdade de direitos. “Nesses marcos, apresentamos a presente Proposição, com objetivo de formalizar um canal institucional entre a Prefeitura Municipal de Juruti e os movimentos sociais, com amplo protagonismo desses”. O objetivo da proposta legislativa é atender aos anseios do movimento político e social que luta por mais igualdade e respeito à diversidade, buscando mais representatividade e direitos para a comunidade denominada LGBTQIA+.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião firma parceria para expansão do projeto de Equoterapia em Santarém

Prêmio Amazônia de Música celebra a cultura e a sonoridade do Pará em noite de festa.

Alcoa é parceira em projeto de conectividade para 750 famílias em Juruti.