domingo, 15 de abril de 2018

DIREÇÃO DA ACORJUVE APRESENTA MAIS UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS DUVIDOSA.

Dia 13 sexta-feira do mês em curso, realizou - se a prestação de contas da ACORJUVE referente ao exercício financeiro do ano de 2017.
Mas atenção! O que ocorreu de fato foi um palco de discurso político partidário desviando e cansando os associados do foco principal que era discuti a pauta da reunião ordinária da entidade. Outro fato gravíssimo foi cansar o povo sem almoço, só foi servido após a explanação técnica dos gastos de 2017 e aprovação das contas as 15:30h, ludibriaram usando a mesma assembleia e coletando assinaturas de quem chegou na prestação de contas para alterar a resolução AGE/ACORJUVE N' 001 de 05 de novembro de 2011 que determina como usar os recursos vindo da lavra da mineradora ALCOA, com a justificativa de distribuir 80% dos recursos para as famílias.
NÃO SOU CONTRA NEM A FAVOR DESSA DECISÃO, porém é bem verdade que essa discussão deveria ser em uma assembleia extraordinária para que todos participassem de forma democrática, essa discussão vai de encontro ao Art. 39 da ENTIDADE e nos leva a questionar.
1- Será que os acessores acham que todos os sócios são ignorantes?
2- De quem é o interesse e tanta pressa para decidir mudar a resolução próximo a mais uma eleição?
Exponham suas opiniões e saiba que na prestação de contas de 2016 um jovem foi agredido fisicamente por questionar seus direitos e fui ameaçada de processo judicial por deixá-los informados da verdade e questionar exercendo a minha cidadania, porém enquanto viver em um país democrático, vou continuar esclarecendo a todos os desmandos na entidade. Porque sou filha de agricultor, cabocla, pescadora de acaratinga, nascida e criada em Juruti-Velho.

Postagem em destaque

Projeto cinema na escola exibe curtas- metragens produzidos por alunos do meio rural de Juruti.

  Os alunos do Fundamental II das Escolas Manoel Pereira da Cunha (Comunidade Ingrácia) e Erisson Pereira Silva (Comunidade Capitão), locali...