segunda-feira, 29 de maio de 2017

NOVA PRESTAÇÃO DE CONTAS MASCARADA

Daqui a exatamente dois dias acontece mais uma assembleia de prestação de conta da Associação das comunidades da região de Juruti-Velho – ACORJUVE. Nos últimos anos o conselho encaminha parecer com ressalvas e a assembleia, ou seja sócios e sócias da entidade sem entender muita coisa aprova as contas da associação.
Estas contas são encaminhadas ao MP e se é, levado em consideração ou não ninguém sabe, pois até hoje não se tem conhecimento de manifestações deste órgão, a não ser a solicitação de todas as notas dos anos 2012 a 2014 e que também não se tem respostas.
Ai eu lhe pergunto: seria apenas eu que consigo ver que as coisas estão erradas ou eu estou vendo demais?
A associação paga R$10.000,00 (dez mil) de salario a um advogado que advoga apenas para o presidente em especial quando ele comete arbitrariedades, como emitir cheques sem fundos ou fazer empréstimos sem autorização do conselho deliberativo.

MAIS UM PONTO DE REFLEXÃO:
No parecer das contas de 2015 a assembleia foi realizada no dia 13 de abril de 2016 e no ponto 4º do parecer emitido pelo conselho fiscal diz que “...A DIRETORIA não pode fazer empréstimos sem autorização da assembleia, foi verificado muita ocorrência de empréstimos isso não pode mais acontecer”. Ai eu pergunto a nós sócios e sócias quando foi que aconteceu uma assembleia de consulta dando autorização para a diretoria fazer empréstimos em nome da associação?








AGUARDE PRÓXIMOS CAPÍTULOS DESTE LIVRO.

ELEIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ACORPRUMS

Ontem 28, a Associação das Comunidades Prudente e Monte Sinai (ACORPRUMS), com uma área de 5. 540 hectares e 94 família inscritas, comemoram 3 anos de existência, e também foi realizada a assembleia geral para a escolha da nova diretória.

Que contou a presença de várias lideranças e colaboradores da região de Juruti-Velho, Irmã Iardete Amaral representante das Irmãs Franciscanas de Maristela, Sindicato dos Trabalhadores Rurais José Miguel, Diretor de escola Manoel Raisson, Luiz Matos faz parte da pastoral social, colaboradora Ivany Souza, ex - vereadores Pedro Natividade e Sebastião Serique, Paturi o vereador em exercício eleito pela colônia dos pescadores, todos deram palavras de incentivo e responsabilidade  em seus discursos


, CUIDAR, PRESERVAR, GOVERNAR  EM PROL DO POVO, foram palavras muito usada pelos eleitos, muitos moradores também são sócios e beneficiários da Acorjuve e também receberam o projeto habitacional que até hoje as casas ainda está sem imbusso, alguns conseguiram mas já com o seu próprio recurso.


Apesar de ser uma associação pequena mas já desperta muita cobiça de políticos e principalmente de madeireiras, mas que sirva de exemplo pra grande associação Acorjuve conhecida mundialmente, que hoje deve, deve, deve até o que não tem, por ma gestão administrativa.

Postagem em destaque

Projeto cinema na escola exibe curtas- metragens produzidos por alunos do meio rural de Juruti.

  Os alunos do Fundamental II das Escolas Manoel Pereira da Cunha (Comunidade Ingrácia) e Erisson Pereira Silva (Comunidade Capitão), locali...