NOVA PRESTAÇÃO DE CONTAS MASCARADA

Daqui a exatamente dois dias acontece mais uma assembleia de prestação de conta da Associação das comunidades da região de Juruti-Velho – ACORJUVE. Nos últimos anos o conselho encaminha parecer com ressalvas e a assembleia, ou seja sócios e sócias da entidade sem entender muita coisa aprova as contas da associação.
Estas contas são encaminhadas ao MP e se é, levado em consideração ou não ninguém sabe, pois até hoje não se tem conhecimento de manifestações deste órgão, a não ser a solicitação de todas as notas dos anos 2012 a 2014 e que também não se tem respostas.
Ai eu lhe pergunto: seria apenas eu que consigo ver que as coisas estão erradas ou eu estou vendo demais?
A associação paga R$10.000,00 (dez mil) de salario a um advogado que advoga apenas para o presidente em especial quando ele comete arbitrariedades, como emitir cheques sem fundos ou fazer empréstimos sem autorização do conselho deliberativo.

MAIS UM PONTO DE REFLEXÃO:
No parecer das contas de 2015 a assembleia foi realizada no dia 13 de abril de 2016 e no ponto 4º do parecer emitido pelo conselho fiscal diz que “...A DIRETORIA não pode fazer empréstimos sem autorização da assembleia, foi verificado muita ocorrência de empréstimos isso não pode mais acontecer”. Ai eu pergunto a nós sócios e sócias quando foi que aconteceu uma assembleia de consulta dando autorização para a diretoria fazer empréstimos em nome da associação?








AGUARDE PRÓXIMOS CAPÍTULOS DESTE LIVRO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião firma parceria para expansão do projeto de Equoterapia em Santarém

Alcoa é parceira em projeto de conectividade para 750 famílias em Juruti.

Prêmio Amazônia de Música celebra a cultura e a sonoridade do Pará em noite de festa.