Má gestão administrativa leva a ACORJUVE à decadência.


       Desde o ano de 2010, a ACORJUVE vem gradativamente entrando em decadência pela má gestão administrativa, visto que, primeiramente não foi capaz de concluir o crédito habitação do INCRA, deixando muitas famílias frustradas vendo seus sonhos de possuir a casa própria tornar-se uma "NOVELA DE ENGANAÇÃO", como se não bastasse, as famílias que lutaram para conquistar 1/5% do resultado da lavra da ALCOA , assistem estatística, o seu recurso ir pelo ralo, pois muitos ainda sentem-se aprisionados, por não conhecerem seus direitos, pois o cartão ACORJUVE, que é um direito do associado torna-se um instrumento de domínio do poder por parte do diretor administrativo.
          Atualmente a situação tornou-se insustentável, a ACORJUVE está endividada ao extremo que não consegue nem pagar o cartão de 11 comunidades no dia marcado, previsto pelo conselho fiscal. E para indignação dos que percebem o seu maior patrimônio social ser destruído pela incapacidade de gestão, não aceitam esses desmandos, pois é muito fácil se desfazer do patrimônio da associação deixando jogada no porto de parintins lanchas que foram compradas para que a diretória realizasse seu trabalho de fato atendendo as necessidades das comunidades zelando pelos recursos que ainda existem e realizando projetos sustentáveis e da agricultura familiar para melhoria da qualidade de vida das famílias tradicionais. Que na gestão atual não é prioridade.
     Portanto, é hora de erguer-se contra o regime ditatorial e recomeçar a luta para fortalecer essa instituição que não é patrimônio individual e sim coletivo.

Reflexão: Nossos avós nos deixaram um maravilhoso lugar para viver. E nós o que deixaremos para os nossos netos? 


Um exemplo de luta de resistência contra o autoritarismo ou a vergonha de se acovarda diante dos fatos?









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião firma parceria para expansão do projeto de Equoterapia em Santarém

Alcoa é parceira em projeto de conectividade para 750 famílias em Juruti.

Prêmio Amazônia de Música celebra a cultura e a sonoridade do Pará em noite de festa.