PRESIDENTE DA ACORJUVE INSISTEM EM INDICAR EX TÉCNICO DA ASSOCIAÇÃO A SECRETARIA DE PRODUÇÃO
presidente decadente da ACORJUVE tenta de toda forma indicar o ex-técnico agrícola Agostinho Guimarães para ocupar a vaga na secretaria municipal de produção. O técnico em questão passou 5 anos na assessoria e na administração do Projeto Acorjuve Sustentável do PAE JURUTI-VELHO, projeto este idealizado pelas Irmãs Franciscana de Maristella, que na época contribuíam na assessoria da associação. O que era pra ser um projeto de sustentabilidade para as famílias do assentamento tornou-se “SUSTENTADO” e com gastos fora de controle como apresentado em prestação de contas anual da entidade. O projeto que tinha as técnicas de criação de peixe em gaiola e de galinhas semiconfinadas hoje só existi no papel, as gaiolas em sua grande maioria encontram-se em terra ou foram desmanchadas, o projeto de galinhas poucos comunitários tiveram acesso em sua grande maioria na comunidade Galileia que na época era base eleitoral do presidente ( resta saber as razões, talvez uma delas era a exploração de madeira denunciada pelo ex-conselheiro daquela comunidade que chegou a ser humilhado em público pelo presidente da associação) outro sinal de incompetência técnica foi o acesso desenfreado dos créditos do PRONAF que os agricultores até hoje aguardam o acompanhamento do técnico da associação.
AGORA FICA AS SEGUINTES PERGUNTAS
1ª- Por que o Gerdenor insiste em tornar Agostinho secretário do município? Teria ele prometido este cargo como recompensar por ter conseguido empréstimos para pagar dívidas da ACORJUVE?
2ª- Por que o prefeito HC não define quem será o secretário? Por acaso tem algum compromisso eleitoral com Gerdeonor, ou tem alguma dívida de campanha?
EM RELAÇÃO AO TÉCNICO:
1ª – Já que o Gerdeonor insiste em dizer que ele é uma indicação de Juruti Velho como explicar se até hoje não ouve uma assembleia para tal escolha, como foi feito com Antonio Marcos e o Eraldo na gestão passada?
2ª - Por que a região escolheria uma pessoa que não teve competência de gerenciar um projeto para 52 comunidades, teria competência para gerir um município falido?
3ª - Quem afinal estar indicando o técnico Agostinho para este cargo? Uma pergunta que é pertinente.
4ª - Se é uma indicação é pelas lideranças de Juruti Velho porque nem os 52 conselheiros e os presidentes de comunidades não foram consultados?
5ª - Que interesse tem o Gerdeonor em tornar Agostinho secretario?
¨6ª - O que dar autonomia ao Gerdeonor a desacatar a autoridade do prefeito? Estaria ele empolgado por causa da eleição de vereador que ele brada aos quatro ventos ter eleito? As pessoas não atentaram para o seguinte, ele não conseguiu eleger ninguém, o maior número de votos que o vereador recebeu na região foi na Vila Muirapinima “zona eleitoral” do Marisson, pois é onde estão seus familiares, afetos e boa parte dos eleitores egressos do PMDB para o PT.
Estaria ele confiante por causa da eleição para mais um mandato para a falida e endividada associação?
Outra falta de atenção. Não ouvi uma eleição democrática e estatutária, pois ele não foi eleito nem por maioria simples, já que o número de sócios presentes na assembleia eleitoral não chegou a uma terça parte de associados.
O grupo que hoje acompanha o presidente da associação não representa ninguém, pois não tem liderança e não são formadores de opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário