ACORJUVE UM ANO SEM.


            ACORJUVE UM ANO SEM

    Há um ano atrás a atual direção da Acorjuve tomou posse de mais um mandato, de forma suspeita e questionado por muitos, uma vez que, os sócios e sócias presentes na assembleia não representaram 1/3 dos assentados associados, à entidade conforme rege o PARÁGRAFO ÚNICO do estatuto: Para as deliberações a que se referem os incisos II, IV e VII é exigido o voto concorde de 2/3 (dois terços) dos presentes na assembleia, especialmente convocada para esse fim, não podendo ela deliberar, em primeira convocação, sem a maioria absoluta dos associados, ou com menos de 1/3 (um terço) nas convocações seguintes. Uma eleição cercada de indícios fraudulentos, pois não apresentou a lista de associados aptos para participar do pleito eleitoral; não apresentou recibos de quitação de mensalidades dos sócios, associando pessoas na Vila Muirapinima à revelia, ou seja, fora do que rege o estatuto da entidade: CAPÍTULO II DOS ASSOCIADOS no Art. 4º A todo(a) morador(a) tradicional e permanente das comunidades inseridas no território do PAE Juruti Velho, nos termos do artigo 2º deste ESTATUTO, desde que produtor em regime familiar, é garantido o direito de ser admitido como associado desta Associação.
      Parágrafo único: No caso de ser a admissão recusada, caberá recurso à Assembleia Geral. e o Art. 7º São considerados(as) associados(as) efetivos(as), os(as) associados(as) fundadores(as) ou não, que, admitidos(as) na forma deste ESTATUTO, imbuírem-se para consecução dos objetivos da ACORJUVE e contribuírem para as receitas sociais, conforme estabelecido em normas internas, tendo, por isso, plenitude de todos os direitos sociais. Além disso, houve pagamentos de mensalidades e inscrições de novos sócios com os recursos da associação. Se é que pagou? Veremos na prestação de contas de 2016! que por sinal já tá muito atrasada.
QUESTIONAMENTO. De onde o candidato e atual presidente tirou recursos para bancar a campanha, se ele não tem nenhuma geração de renda? O presidente, então candidato, foi apoiado pelo hoje vereador Marison Garcia, que distribuía combustível em sua balsa aos sócios e conselheiros. Provas? Pra quê se todo mundo via!
   Ai você deve perguntar? “Mas o que tem a ver com o título Acorjuve um ano sem?” Já lhe respondo:
   O presidente em sua empreitada desesperada pra barganhar mais um mandato usou de todos os métodos para fazer uma campanha mentirosa e avarenta, realizou Natal sem fome nas 52 comunidades, fez a farra com os recursos da entidade. Induziu a discórdia entre comunitários e causou a divisão entre elas, prometendo poços artesianos, sedes, campos e cozinhas comunitárias, uniformes de time de futebol e etc.
 Você lembra quem fez a distribuição das sextas mínimas, não? O candidato a vereador e atual presidente da câmara. Você sabe de quem foi comprado o gado, não? Você lembra que a assessora de comunicação barrou a fala do candidato a vereador no final da assembleia?
Mas e o título? Pois bem, o título.
                                                        ACORJUVE UM ANO SEM:
*  Sem iniciativas de novos e atuais projetos;
*  Sem conclusão das obras comunitárias (na verdade todas as obras são iniciativas comunitárias e construídas em parcerias com recursos de ambos os lados);
*  Sem pagamento de indenizações que é o caso do técnico de som, que há três anos pediu demissão e até hoje não recebeu sua rescisão contratual,
*  Um ano sem pagar as dívidas da receita federal. *
*  Sem contrato e sem carteira assinada de 14 funcionários  que a Acorjuve mantém, incluindo o assessor jurídico?
*  Um ano sem concluir as casas do projeto habitacional.
*  Um ano sem quitar as dívidas com os fornecedores.
*  Um ano sem pagar os salários dos assessores.
*  Um ano sem o projeto “Costurando Relações”.
*  Uns anos sem Acorjuve sustentável que nem o piloto funciona mais.
*  UM ANO SEM, SEM NADA DE NOVO, SEM NADA MESMO!.
 E o presidente ainda se acha no direito de cobrar ou encurralar o prefeito alegando em reunião que bancou a campanha de Juruti Velho e o HC deixar-se dominar. De onde ele tirou dinheiro pra fazer tal façanha?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião firma parceria para expansão do projeto de Equoterapia em Santarém

Alcoa é parceira em projeto de conectividade para 750 famílias em Juruti.

Prêmio Amazônia de Música celebra a cultura e a sonoridade do Pará em noite de festa.