VAMOS FALAR DE ACORJUVE?

VEJAMOS!!!
Em relação a prestação de contas do ano passado foi aprovada pelos conselheiros por unanimidade, certo? Certo.
 Os sócios e sócias na assembleia sem compreender quase nada do que é apresentado na prestação de contas também aprovou, certo? Certo.
Tá, então estar tudo certo com as contas da Acorjuve? Não, não estar tudo certo com as contas da ACORJUVE!!!
Primeiro como explicar o empréstimo de 250 mil reais feito o ano passado. Não foi questionado. Desde 2010 as contas da associação é aprovada pelo conselho com ressalvas. Duas eleições de diretoria e gastos exorbitantes foram feitos e de nenhuma foi solicitado prestação de contas nem pelo conselho, nem pelos sócios e muito menos pelo ministério público. Por que não foi? Vejamos a omissão estar em todos os níveis. No conselho por que ele é o órgão da associação com respaldo para fiscalizar e deliberar as ações da diretoria da entidade, mas se submetem aos desmandos do ditador ops! Diretor administrativo, digo A D M I N I S T R A T I V O, não o dono, pois a associação não deveria ter um dono. Por falar em diretor, ele sempre fala que na associação há democracia, mas você sabia que ele já expulsou secretárias isso com apoio de demais diretores subserviente? Uma foi feito reunião e deu o prazo de um dia para não aparecer mais na sede. A outra vez carta e tudo. Vamos voltar as contas, pois é este o assunto em destaque. Sócios e sócias, por acaso alguém lembra dos jurus do recurso que iria ser repassado aos sócios? Alguém lembra do recurso do pedágio da madeira transportada pelo PAE Juruti Velho que o madereiro retirou da região da plano de manejo de mentira do IDEFLOR? Alguém lembra do dinheiro da madeira do pátio da mineradora vendida para o madeireiro de Juruti? (não vou citar nomes). Não né? ninguém lembra, pois ninguém fala. (falado na reunião no JAMACHI)
Gente vamos acordar, chega de pensar que estar tudo bem, pois não estar. Chega de pensar que R$ 300,00 reais chega em nossas mãos porque uma pessoa conquistou, não foi, isso foi luta de todos, pessoas e entidades.
    É hora de cobrar o que é de todos e não de meia dúzia de pessoas que bate palmas aos desmandos que vem acontecendo na associação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião firma parceria para expansão do projeto de Equoterapia em Santarém

Alcoa é parceira em projeto de conectividade para 750 famílias em Juruti.

Prêmio Amazônia de Música celebra a cultura e a sonoridade do Pará em noite de festa.