RIO MAMURU PODE SE TORNAR O MAIS NOVO DISTRITO DO MUNICÍPIO DE JURUTI.

   Na sessão ordinária desta terça-feira 21 de Novembro,  os vereadores Mário Itia (PSB) e Laucemir Batista (PR) deram o ponta pé inicial,  solicitaram por meio de requerimento e aprovado por unânime dos vereadores  que o poder executivo estude as reais possibilidades e viabilize através da Secretaria de Planejamento  e Gestão, o desmembramento Rio Mamuru do Distrito Muirapinima, Para a criação do DISTRITO RIO MAMURU,  a criação,  a organização e a supressão de distritos se dá através de  Lei Municipal,  essa criação está no Plano Diretor de 2015 reinvidicada pela população daquela região na audiência pública na Comunidade do Mocambo.
  A necessidade de criar o Distrito se dá pela distância até aquela localidade e  do difícil acesso de políticas públicas na quela região.. até então aquela região depende do Distrito Muirapinima que mal se sustenta.
A delimitação da divisa de distrito administrativo é definido pelo IGC, por meio de verificação da área de influência da sede do futuro Distrito, levando em conta sempre que possível, os acidentes naturais entendendo as coņveniencias dos moradores da região.
  Desmembrado do Distrito Muirapinima,  Mamuru passar ser o 5º DISTRITO  no Município de Juruti, são eles: (Sede, Distrito Muirapinima, Catanhal e Tabatinga)
A região do MAMURU tem cerca de 2.781 km2 equivalendo a 33% do território municipal e a sua unidades populacional não chega 2000 pessoas.

   Agora é torcer para que dê tudo certo,  para que esse futuro Distrito e assim como os outros, a escolha do sub-prefeito (a) seja por meio de voto e não indicação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião firma parceria para expansão do projeto de Equoterapia em Santarém

Alcoa é parceira em projeto de conectividade para 750 famílias em Juruti.

Prêmio Amazônia de Música celebra a cultura e a sonoridade do Pará em noite de festa.