Terminou nessa quarta-feira(20) os Jogos estudantis das Escolas Municipais Prof. Lígia Meirelles da Cunha e Miriam Benitah na Vila de Juruti-Velho, os jogos que começaram nessa segunda-feira (18). Foram 3 dias de muito esporte, cidadania e educação.
Os Jogos foram organizados e realizados pela própria escola
A Escola Prof. Lígia Meirelles da Cunha com o projeto descobrindo talentos está em sua 1ª edição e reuniu 300 atletas de 9 modalidades.. A grande dificuldade encontrada pela escola foi a falta de espaço físico principalmente nos jogos coletivos e sentiram a ausência por parte da secretaria Municipal de Educação.
Equipe campeão no geral foram as equipes zul e vermelho.
Apoio:
ACORJUVE....
Pais.
Gráfica Juruti
Casa Raissa
Arbitragem, Naiana, andreilson, lucenilda, prof. Marcelo.
Conselho Pastoral, campo Guarani, núcleo de convivência.
A Escola Miriam Benitah está em sua 7ª edição e reuniu 400 atletas de várias modalidades, ciclismo, atletismo, futsal, hadbol, futebol de Campo, no geral as campeãs foram: quipe camarela.
Apoios:
ACORJUVE
Vereador Marisson Garcia
Árbitros, Robert, Salvino e Daniel.
Corpo escolar
Dilce Bastos.
Secretaria de educação
Para os gestores das referidas Escolas o esporte é como ferramenta de transformação social é “o principal pilar dos Jogos Estudantis”.
“Hoje o evento está consolidado como referência local e tem a missão de inserir socialmente os jovens por meio do esporte”, esporte é vida, esporte é saúde.
O intuito de realizar esse evento é incentivar cada vez mais os jovens e a comunidade local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário