segunda-feira, 22 de maio de 2023

Estudantes denunciam condições precárias na Escola do Estado na Vila Muirapinima.

 Dentre eles falta na estrutura, falta de bebedouro, falta de transporte escolar, falta de merenda.


Alunos da Escola Estadual Zenita Freitas de Matos na Vila Muirapinima denunciaram ao Portal Juruti Velho a situação precária em que se encontra o colégio em que estudam. Segundo os estudantes a sala de aula onde estudam forrada com PVC está caindo. Frizando que em maio do ano passado (2022), a Escola passou por uma reforma.

Bebedouro

Outro problema relatado pelos alunos é a falta de bebedouro já há dois meses, segundo os estudantes se põe- se água para congelar no frigobar depois é colocado em garrafa térmica.

Transporte

Outra denuncia é precariedade dos transporte escolar marítimo, segundo os jovens a lancha dos transporte está parado desde quinta-feira (18), eles estão indo na própria embarcação como rabeta, correndo o risco de alagamento e pegar temporal no trajeto.

Merenda escolar

Outra situação é a questão da merenda que segundo os alunos já está há 2 semanas, denunciam também que quando falta algum item que complementam a merenda, próprios funcionários da unidade de ensino estão tirando do seu próprio recurso para comprar completo, e quando está tudo zerado nas prateleiras o tempo de aula é reduzido para 30 minutos, lamenta os estudantes. "Estamos sendo prejudicados" finaliza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Projeto cinema na escola exibe curtas- metragens produzidos por alunos do meio rural de Juruti.

  Os alunos do Fundamental II das Escolas Manoel Pereira da Cunha (Comunidade Ingrácia) e Erisson Pereira Silva (Comunidade Capitão), locali...