Polícia civil promove palestra na Vila Muirapinima sobre combate ao abuso e exploração sexual infantil.

A polícia civil de Juruti Pará realizou nesta  Sexta- feira (19) uma palestra na Emef Miriam Benitah na Vila Muirapinima, abordando um tema de extrema importância: O COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL. O evento ocorreu em alusão ao dia 18 de maio, data que marca o dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A palestra, ministrada pelo delegado da Polícia Civil Dr° Mendonsa Ferreira, teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a gravidade do problema e fornecer informações sobre como identificar e denunciar casos de abuso sexual. O encontro pela parte da manhã contou com a participação ativa dos alunos da rede pública, que tiveram a oportunidade de fazer perguntas e compartilhar suas dúvidas.
Durante a apresentação, os palestrantes discutiram os diferentes tipos de abuso e exploração sexual que crianças e adolescentes podem enfrentar, enfatizando a importância de estar atento a sinais de comportamento incomuns e mudanças repentinas de humor ou desempenho escolar. Além disso, foram abordados os recursos disponíveis para denunciar tais crimes e a importância de proteger a vítima e garantir sua segurança.

Durante a tarde contou com a presença da Comunidade em geral onde tiveram orientações sobre furtos, licenças, boletim de ocorrência e outros, na ocasião foi feito ocorrência por conta dos furtos que ultimamente vem acontecendo na região.

A palestra na Emef Miriam Benitah reflete a importância de ações educativas voltadas ao combate ao abuso e exploração sexual infantil. É necessário que as instituições de ensino, juntamente com a Polícia e outros órgãos competentes, unam esforços para conscientizar a população e prevenir esses crimes hediondos contra crianças e adolescentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião firma parceria para expansão do projeto de Equoterapia em Santarém

Alcoa é parceira em projeto de conectividade para 750 famílias em Juruti.

Prêmio Amazônia de Música celebra a cultura e a sonoridade do Pará em noite de festa.